SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVO ORIENTE
Sound_Audio_Speaker_Icon_Thumbnails_www.nowlix.com-1

SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVO ORIENTE

Na noite do último dia 23 de setembro do ano de 2019, aconteceu mais uma sessão na Câmara municipal de Novo Oriente, sendo a oitava sessão do segundo período do legislativo do ano de 2019, tendo a presença de dez vereadores do município, sendo eles:
  • Presidente – vilani Jacó
  • Vice presidente – Hélio Coutinho
  • Secretária – Toinha do Zé sinin
Demais vereadores: Euladio Gomes, Claudino Sales, Arnaldo Bezerra, Carlos Henrique, Josivanio Carlos, ciné Galvão, João de Deus, Vereadora Daiana Gouveia não compareceu.
Tivemos a participação de Dona Edileusa representando as mães dos usuários da APAE do município, falando um pouco do histórico de como se iniciou o serviço das APAEs, falando sobre o Dia nacional do deficiente.
Tivemos também a participação da sub secretaria de educação, representando a comissão intersetorial do selo UNICEF, para falar sobre a lei que constituí a semana do bebê.
– Vereadores que utilizaram a tribuna:
  • Vereador João de Deus.
  • Vereador Carlos Henrique.
  • Vereador Euladio Gomes.
Vereador Euladio reforça o pedido de apoio do projeto de lei de sua autoria que fixa o dia do vaqueiro no município de novo oriente, como proposta ser sempre no último sábado do mês de setembro, para que seja enquadrado dentro dos festejos alusivos a são Francisco, padroeiro do município, aproveitou o momento e agradeceu e parabenizou todos os vaqueiros, também pediu apoio a um requerimento de redutor de velocidade na comunidade de três irmãos, dentre outros assuntos.
Vereador Claudino sales iniciou seu discurso falando sobre sua agenda durante a semana, parabenizou a mesa diretora, sobre a iniciativa de se falar sobre o dia nacional do deficiente, tratou do assunto dos parques de diversão que se instalam nos períodos das festividades do padroeiro, falou sobre a liminar que o juíz concedeu, obrigando o prefeito fazer o repasse integral como manda a lei orgânica, também tratando sobre o problema do garantia Safra no município de Novo Oriente.
Vereador Hélio Coutinho também falou sobre o atraso das parcelas do garantia Safra do município de Novo Oriente, vereador Hélio falou sobre o episódio que viralizou nas redes sociais, de uma senhora que estava em um leito em que a mesma estava em uma cama sem lençol e exposta ao sol, dentre outros assuntos.
Vereadora vilani falou da importância sobre lembrar e trazer o assunto sobre pessoas com deficiência, parabenizando o trabalho realizado por a APAE, também entrou no assunto da liminar concedida por o juíz, sobre o repasse do duodécimo para a Câmara municipal, abordando assunto saúde, dentre outros assuntos, citando o caso de uma senhora que passou semanas tentando uma cirurgia através do município.
Ordem do dia se constituiu sobre votação do projeto de lei que cria o dia do vaqueiro no município,  aprovado por unanimidade, no final votação de requerimentos dos vereadores para o município, sendo aprovados por unanimidade.
24/09/2019 – 14:59